Publicação: 30/11/2013 00:06
Dona Maria Izabel levou filhas e netos para a festa do morro. Foto: Roberto Ramos/DP/D.A Press |
Gente como o feirante João Romão da Costa, 65, que saiu a pé de Nazaré da Mata, na Mata Norte do estado, em direção ao morro. “Saí às 13h30 e cheguei às 16h, para mostrar minha devoção. Passei por cinco hospitais do Recife e não consegui internação, porque os médicos achavam que eu ia morrer. Mas estou aqui. Tenho um compromisso com a santa”, relatou João Romão.
Procissão da Bandeira celebra inicio dos festejos da festa do Morro da Conceição. Foto: Roberto Ramos/DP/D.A Press |
"Costumo dizer que minha relação com Nossa Senhora começou desde que nasci. Acho que a coisa mais importante na vida da gente é a fé", comentou Joana. Ela promoveu um show misto, com canções tradicionais da música popular brasileira e outras em homenagem à santa, como Maria de Nazaré.
Até o dia 8 de dezembro, a igreja do morro terá seis missas diárias celebradas. No dia 8, haverá a Procissão de Encerramento, que sairá às 14h do Forte do Brun, área central do Recife. Às 18h, será realizada a Solene Concelebração de Encerramento da Festa de Nossa Senhora da Conceição, com a presença do arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário