Páginas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

“Ainda não acredito na candidatura de Eduardo” diz João Paulo.

SEGUNDA-FEIRA, 9 DE DEZEMBRO DE 2013


O deputado Federal João Paulo (PT) declarou não acreditar na candidatura do governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) à presidência da República em 2014. Analisando o cenário atual e o apoio declarado do PPS ao socialista, João também anunciou o dia 12 de janeiro como data oficial do lançamento da candidatura à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT).

Como já tem data marcada para o PT divulgar o desejo de governar novamente o país, o deputado foi indagado se haveria aqui no Estado um reforço da base para apoiar à presidente, mas por enquanto, o petista garantiu atuar como militante. “Por enquanto nós estamos trabalhando na condição de militante. Já estamos reforçando a continuação do projeto de Lula e Dilma que promoveu o maior processo de inclusão social neste país, e estamos trabalhando e divulgando as ações do governo federal aqui, que são significativas” – contou.

Afirmando não acreditar que a tentativa de Campos se concretize, João Paulo considera que a sociedade não entendeu ainda, a ruptura do PSB com o PT. “Acho que a população não entendeu um pouco, esta separação ainda, e eu, como ainda não acredito na candidatura de Eduardo Campos para presidente da República. Acho que no mínimo até agora, o ambiente que daria condições para ele ser candidato ainda não se concretizou” – opinou , citando dados discretos de intenções de votos e falta de palanques pelo Brasil a fora.

Outro aspecto abordado pelo ex-prefeito do Recife foi o apoio do PPS a candidatura de Campos, anunciado no último final de semana. “Acho que cada partido vai fazer a sua análise de conjuntura, vai analisar como está o jogo de tabuleiros, coisa que eu aprendi a fazer deste a ditadura militar. A gente sempre fez uma análise da conjuntura, buscou relação de forças, analisou como as forças políticas estão se movimentando, mas eu acho que o PPS não tinha outro caminho e todas as pesquisas de opinião mostram a vitória de Dilma” – avaliou.

João Paulo também frisou a força que o PT tem no país e além do apoio do PTB, torce por outras alianças no decorrer do tempo. “Nós somos um partido organizado em todo o Brasil com uma militância muito forte e aguerrida, e outras definições como o PTB comprometido com a relação da presidente. Na medida em que este cenário for consolidando vai trazer mais partidos para fortalecer os palanques de Dilma aqui e no Brasil” – espera o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário