Cantor respira com ajuda de aparelhos e fará mais uma sessão de quimioterapia
12/12/2013 15:51 - Jullimária Dutra, com informações de Milena Valença
A equipe médica de Reginaldo Rossi informou, em coletiva realizada na tarde desta quinta (12), que ele apresentou uma melhora em relação à quarta-feira, mas que seu estado de saúde ainda é grave. O artista fará mais uma sessão de quimioterapia esta sexta (13) e dará continuidade a cada 21 dias para tratar do câncer no pulmão.
Diego Nigro/Arquivo Folha

O tipo de câncer de Reginaldo Rossi é o que melhor responde aos tratamentos, mas é ao mesmo tempo mais expansivo, com possibilidade de metástase. A medicação de Rossi teve que ser modificada, por ele nao ter respondido bem ao tratamento quimioterápico, devido as complicações renais apresentadas.
A equipe composta por seis médicos não sabe precisar como o quadro se apresentará nas últimas horas. "Em UTI, não se planeja dia, planejamos uma hora", explicou. O cantor recebeu, nesta tarde, visita do governador Eduardo Campos, que veio de João Pessoa, capital da Paraíba, direto para o Memorial. Solidário à família de Rossi, Campos se mostrou esparançoso pela melhora do cantor e disse que estava orando pela recuperação rápida do Rei do Brega.
Uma fonte interna do Hospital Memorial São José comunicou que o cantor passou por uma traqueostomia - procedimento cirúrgico no pescoço que estabelece um orifício artificial na traquéia, abaixo da laringe, indicado em emergências e nas intubações prolongadas - nesta quinta (12). Ele respira com ajuda de aparelhos e fará sessões de hemodiálise diariamente.
Reginaldo Rossi começou na última quarta (11) a quimioterapia para tratar da doença. O resultado do diagnóstico foi confirmado no mesmo dia pela equipe médica do Hospital Memorial São José.
O cantor está internado desde o último dia 27, inicialmente por um desconforto respiratório. Na última semana, Rossi foi submetido a uma cirurgia para a retirada de um nódulo na axila direita, material este que serviu como base para a biópsia que revelou o câncer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário