Os manifestantes têm até às 19 h desta quarta-feira (4) para deixar o prédio
Publicado em 04/12/2013, às 12h27
Do JC Online

Foto: Hélia Scheppa/ ABr
Em nota divulgada na manhã desta quarta-feira (4), os estudantes que ocupam a reitoria da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) informaram que não vão deixar o prédio. Os manifestas estão no local desde a última segunda (2), quando foi anunciado o novo modelo de gestão do Hospital das Clínicas, mas já receberam um comunicado para deixar o local. Uma decisão judicial expedida na última terça-feira (3) determina reintegração de posse até às 19h.
Os universitários reclamaram da decisão ter saído no turno noite, não permitindo que eles entrassem com um recurso no mesmo dia. Os estudantes também criticaram o fato de a universidade ter feito o pedido de reintegração ainda na segunda-feira, sem que antes o reitor tivesse um diálogo com os manifestantes.
O comunicado lido pelos alunos pede que o reitor, Alísio Brasileiro, vá até a reitoria para conversar sobre a diretoria do hospital ter sido transferida para Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), estatal ligada ao Ministério da Educação. A assessoria de imprensa da UFPE, não confirmou a presença de Alísio no local. O reitor participará de uma reunião nesta tarde com outros membros da coordenação para decidir se irá até a reitoria.
A nota completa foi divulgada na fanpage do Ocupe Reitoria UFPE.
Além de universitários, professores estiveram presentes durante o ato nesta manhã. Daniel Rodriguez, do Centro de Educação, e Heitor Scalabrine, do Departamento de Engenharia se declararam contra a nova gestão da Ebsher, pois representaria uma privatização do sistema público de saúdo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário