Raquel Lima - Diario de Pernambuco
Publicação: 13/12/2013 10:52
![]() |
Confira outros shows em cartaz na cidade
A ida para São Paulo é, nas palavras da recifense, "um novo ciclo, cheio de esperanças. Sinto que posso contribuir mais com a cidade estando mais longe e viceversa", opina. Em seus 16 anos de carreira, lançou e produziu os álbuns Brinquedo de tambor (2006) e Dois cordões, além de ter criado, produzido e cantado no álbum-espetáculo Folia de Santo(2008). Alessandra ainda fez curadoria musical para Fundarpe e para o Itaú Cultural, instituição que a premiou ainda com o projeto Rumos (2007).
A cantora que começou a carreira ainda meninota, pensando em ser atriz de teatro, compôs e cantou a trilha do espetáculo Guerreiras, em 2009, e que foi lançado também em livro-CD em 2012. Alessandra Leão também se fez produtora de projetos como o festival lusófono Na ponta da língua e Encontro de Comadres, que revisitou a parceria estabelecida com Karina Bhuhr e Isaar de França em 1996, quando formaram o grupo Comadre Florzinha.
No show desta noite, Alessandra canta o repertório de Dois cordões, inclusive faixas como Fogo, Boa horae Partilha. A artista diz que o espírito da noite é celebração e, portanto, recebe alguns convidados no palco. Uma das participações será a da cantora brasiliense Fernanda Cabral. Outra, Marina Durães, de 12 anos, que cantará com a tia Alessandra a música Varanda. Parceiro musical e marido de Alessandra, Rodrigo Caçapa estará - como sempre - no palco, acompanhando-a com sua viola. Caçapa é renomado instrumentista que lançou em 2011 o disco Elefantes na Rua Nova, contemplado pelo Petrobras Cultural.
A apresentação é parte do projeto Amplifica Castro Alves, da Galeria Café Castro Alves, que já recebeu Juliano Holanda e Rodrigo Caçapa. A Galeria Café Castro Alves fica na Rua Capitão Lima,280, Santo Amaro. Ingressos a R$ 20. Mais informações: 3032-1023.
Confira o clipe Andei

Nenhum comentário:
Postar um comentário