Páginas

Pesquisar este blog

sábado, 7 de dezembro de 2013

SERTÃO Preso ex-membro da quadrilha dos Araquans

Ednaldo Dantas Brandão, 41 anos, estava foragido há um ano e foi abordado por policiais federais em 

Petrolina

Publicado em 06/12/2013, às 18h48

Um ex-integrante da quadrilha dos Araquans foi preso na tarde da última quinta-feira 5 na cidade de Petrolina, no Sertão do Estado. Ednaldo Dantas Brandão, 41 anos, estava foragido há um ano e foi abordado por policiais federais na rodoviária do município no momento em que recebia pasta base de cocaína de uma mulher, identificada como Maria de Fátima Gonçalves, 22, que também foi presa. A droga veio da Bolívia e seria utilizada para abastecer pontos de venda de crack da região.
Agentes federais da Delegacia de Salgueiro informaram aos policiais militares de Cabrobó, ambos municípios do Sertão, que uma mulher desembarcaria na rodoviária de Petrolina a fim de repassar a droga para possíveis traficantes. De posse dessas informações, equipes de Salgueiro se deslocaram até o local, onde fixaram-se em pontos para vigiar o terminal e abordar os suspeitos. 
Ao perceberam a chegada de Maria de Fátima e a presença de Ednaldo, os agentes abordaram os dois. Após averiguação, a droga, que pesava 3,1 quilos, foi encontrada dentro de uma caixa de sapato, que estava na bolsa da mulher.
Os suspeitos receberam voz de prisão em flagrante e foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal de Salgueiro. Eles foram autuados pela prática de três crimes. Caso condenados, cada um poderá pegar penas que somadas ultrapassam 25 anos de reclusão.
Além do entorpecente, também foram apreendidos dois aparelhos celulares, um veículo Gol, de placa PEL-8092, e R$ 3.800 reais.
De acordo com a Polícia Federal (PF), a droga poderia render até nove quilos de crack, correspondendo a cerca de 36 mil pedras, que seriam vendidas em Petrolina. Ainda segundo a PF, este ano já foram apreendidos em Pernambuco 2.294 quilos de maconha, 378 de pasta base de cocaína, 18,7 de cocaína e 44 pessoas.
A quadrilha dos Araquans era formada por uma família que assaltava bancos, traficava armas e comandava o tráfico de maconha no interior da Bahia e Pernambuco, além de empreender uma disputa com outras famílias no Sertão, como os Benvindos. A quadrilha foi desarticulada em 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário