Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de março de 2015

AOS 89 ANOS MORRE JORGE LOREDO, INTÉRPRETE DO ZÉ BONITINHO

Publicada: 26/03/2015 - 09h43 
Redação RedeTV!




Foto: Divulgação
Foto: Divulgação


Morreu às 5h desta quinta-feira (26) o ator e humorista Jorge Loredo, que ficou nacionalmente conhecido por interpretar o personagem Zé Bonitinho

Jorge estava internado desde fevereiro no hospital São Lucas, no Rio de Janeiro. Ele tinha 89 anos e lutava contra um enfisema pulmonar. Segundo o boletim médico emitido pelo hospital, o ator teve falência múltiplas de órgãos. 

Leia o boletim da íntegra: 

"É com pesar que o Hospital São Lucas Copacabana informa o falecimento do paciente Jorge Rodrigues Loredo, de 89 anos – ator e humorista, consagrado pelo papel de Zé Bonitinho em programas televisivos.

O paciente internou dia 3 de fevereiro e desde o dia 13/02 esteve na Unidade Cardio Intensiva (UCI). Loredo lutava há anos contra uma Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) grave e um Enfisema Pulmonar e, apesar de todos os esforços terapêuticos, não resistiu e, hoje, dia 26, às 5h foi ao óbito devido a uma falência múltipla de órgãos.

O hospital não tem informações sobre o sepultamento".

Vida e obra

Jorge Rodrigues Loredo nasceu no Rio de Janeiro no dia 7 de maio de 1925. 

Iniciou a carreira de humorista na década de 1960, quando participou do programa "Praça da Alegria" ao lado de outros nomes do humor como Chico Anysio, Moacyr Franco e Ronald Golias.

Seu personagem mais célebre, o Zé Bonitinho, conquistou o país com sua figura única e seus bordões, como "Hello mulheres do meu Brasil varonil". Zé Bonitinho foi inspirado em um amigo de Jorge, que tinha fama de galanteador. 

Em 1990, o personagem voltou a ganhar destaque com a estreia de "Escolinha do Professor Raimundo". Zé Bonitinho ainda apareceu em outros humorísticos como "Escolhinha do Barulho" e "A Praça é Nossa". 

O ator também fez carreira no cinema, tendo atuado em filmes como "Sem Essa, Aranha", "Chega de Saudade", "A Suprema Felicidade" e "O Palhaço", em 2011, seu último trabalho nas telonas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário