Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de março de 2015

Greve » Guardas municipais cruzam os braços e se concentram em frente à CTTU

Categoria exige a revisão do Plano de Cargos Carreiras e Vencimentos (PCCV) e denuncia
 o descumprimento de um acordo firmado com a Secretaria de Administração de 
Pernambuco referente ao pagamento de horas extras de 701 guardas

Publicação:  19/03/2015 09:02


Guardas que atuam como agentes de trânsito se concentraram em frente ao portão da CTTU, em Santo Amaro. Foto: Thaís Arruda/ DP/ DA Press


Guardas que atuam como agentes de trânsito se concentraram


 em frente ao portão da CTTU, em Santo Amaro. Foto: Thaís Arruda/ DP/ DA Press
A Guarda Municipal do Recife cruza os braços nestas quinta e sexta-feira. Os quase 1,2 mil profissionais, divididos entre agentes de trânsito e agentes de segurança que protegem prédios municipais, parques e escolas, paralisaram as atividades para exigir a revisão do Plano de Cargos Carreiras e Vencimentos (PCCV) e denunciar o descumprimento de um acordo firmado com a Secretaria de Administração de Pernambuco referente ao pagamento de horas extras de 701 guardas.

De acordo com a Assossiação dos Guardas Municipais, apenas 30% do efetivo de guardas de trânsito estão nas ruas esta manhã e o atendimento às ocorrências estão interrompidas até as 13h, sendo registradas apenas ocorrências com vítima. Esta manhã, os guardas que atuam como agentes de trânsito se concentraram em frente ao portão da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife, em Santo Amaro. O protesto deve ser encerrado por volta das 9h, quando será realizada uma assembleia da categoria. Na sexta, a mesma ação acontecerá em frente ao Comando da Guarda Municipal, no mesmo bairro.

 A paralisação foi decidida pela categoria após um protesto realizado na manhã de terça-feira em frente à Prefeitura do Recife, no Cais do Apolo. A categoria também questiona o silêncio da Secretaria de Administração. "Tentamos contato. Temos outras queixas na pauta, incluindo promoções para os servidores. A única coisa que eles dizem é que o prazo do pagamento do adicional não foi cumprido porque está atrelado a outros acordos que ainda deverão sair, mas não têm data definida", disse Correia.

Prefeitura
 - Do outro lado, a gestão municipal não acredita na adesão dos servidores ao movimento e aponta a proximidade das eleições no sindicato como fomentadora das manifestações. Em meio ao impasse, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) adiantou que todos os 450 orientadores do trânsito, os amarelinhos, estarão nas ruas nesta quinta para garantir a ordem no tráfego. A possibilidade de adoção de medidas emergenciais será avaliada durante o movimento. O projeto de lei que visa o pagamento das horas extras para os servidores foi encaminhado ao Executivo nesta quarta-feira (18).

Nenhum comentário:

Postar um comentário