Páginas

Pesquisar este blog

sábado, 21 de março de 2015

ENCONTRO Paulo e demais governadores do Nordeste se reúnem com Dilma Rousseff

Audiência da presidente com gestores estaduais será na quarta, em Brasília

Publicado em 21/03/2015, às 07h00


Paulo Câmara vai se reunir com Dilma na próxima quarta-feira / Aluisio Moreira/Divulgação Governo do Estado


Paulo Câmara vai se reunir com Dilma na


 próxima quarta-feira


Aluisio Moreira/Divulgação Governo do Estado

Em Afogados da Ingazeria, no Sertão, para mais um compromisso do Todos por Pernambuco ontem, o governador Paulo Câmara (PSB) obteve uma boa notícia: a presidente Dilma Rousseff (PT) vai receber o socialista e os demais gestores estaduais do Nordeste. A audiência está marcada para a próxima quarta-feira em Brasília.

O encontro com Dilma foi articulado pelo governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), que avisou a Paulo Câmara por telefone sobre o ok da presidente. “Desde dezembro, os governadores se reuniram e a partir disso saiu uma pauta para o Nordeste que são fundamentais como a  continuidade das obras de infraestrutura, a discussão sobre o desafio da saúde e o enfrentamento da estiagem”, declarou Paulo.

Ricardo Coutinho reforçou o discurso de Paulo. “O Nordeste exige uma pauta convergente para tratar de temas mais urgentes ou para sanar deficiências históricas ignoradas pelo Brasil”, destacou o gestor paraibano.

Os governadores do Nordeste tentam uma audiência com a presidente Dilma desde o início do ano, mas só agora tiveram resultado. O retorno aos gestores ocorreu poucos dias após um levantamento do Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau/MDA apontar quer 49% dos nordestinos classificaram o desempenho da petista como ruim e péssimo.

Como a maioria dos gestores da região é aliada do governo federal, Dilma escutará as demandas, mas também terá pedidos a fazer a fim de reverter a rejeição que começa a enfrentar no Nordeste. Por conta do encontro com a presidente, a reunião que Paulo teria com Marina Silva (Rede) na próxima quarta no Recife foi remarcado e deverá ocorrer apenas no mês de abril.

TODOS POR PERNAMBUCO

Depois de passar por Floresta na quinta, Paulo levou o Todos por Pernambuco a Afogados da Ingazeira ontem e anunciou algumas ações para a região. Entre elas, reforço do projeto de convivência com a estiagem, ampliação da malha rodoviárias da região e entrega de kits escolares.

O governador assinou uma ordem de serviço para a instalação de 1.300 cisternas, cada um com capacidade para 16 mil litros. A ação beneficiará os municípios de Itapetim, Tabira, Carnaíba, Iguaraci e Quixaba. “Investir em infraestrutura hídrica é uma de nossas metas prioritárias nas regiões atingidas pela estiagem”, falou.

Paulo também autorizou a contratação do projeto de pavimentação de uma nova estrada de 18 quilômetros na região. A rodovia irá ligar Pernambuco a Paraíba, a partir do distrito de Ibitiranga, em Carnaíba. Quando concluída, receberá a numeração de PE-380.

Nenhum comentário:

Postar um comentário