Páginas

Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de março de 2015

Pauta na Câmara » Betinho Gomes luta pelo fortalecimento da AGU


Publicação: 24/03/2015 15:23 


O deputado federal de Pernambuco Betinho Gomes (PSDB-PE) vai defender junto à bancada do seu partido não só o apoio mas que haja maior celeridade na apreciação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) n.º 82/2007 pela Câmara Federal. A matéria, que ficou conhecida como “PEC da Probidade”, trata da real valorização e necessária autonomia da Advocacia Geral da União (AGU). Órgão, esse, que tem a responsabilidade de atuar na defesa da administração e das políticas públicas do país.
“É uma medida ineficaz porque só vai dar respostas aos efeitos causados pela corrupção. Além disso, são idênticas àquelas lançadas lá em 2013 e que não saíram do papel”, critica o tucano. “A medida mais eficaz é combater as causas”, frisa Betinho, argumentando que, com o fortalecimento da atuação da AGU, o governo se antecipa aos possíveis problemas e não apenas corrige os desvios.
Como exemplo dessa atuação, o deputado ressalta o relatório divulgado no fim de 2014 pela própria AGU, no período entre 2010 e 2014. Graças ao trabalho do órgão, mais de R$ 3,1 trilhões foram economizados e arrecadados pela União. Foram efetivadas cerca de 10 mil ações de combate à corrupção, com recuperação de R$ 1 bilhão aos cofres públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário