Páginas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Ataque suicida contra ônibus deixa mortos e feridos em Cabul

Forças de segurança do Afeganistão examinam marcas de sangue em microônibus que sofreu atentado terrorista em Cabu (Foto:  REUTERS/Omar Sobhani)
Pelo menos 14 pessoas morreram e outras oito ficaram feridas nesta segunda-feira (20) em um ataque suicida em um ônibus no qual viajavam guardas de segurança estrangeiros em Cabul, no Afeganistão, segundo fontes oficiais.
O ataque aconteceu no começo da manhã no leste da capital afegã, e foi dirigido contra o ônibus no qual viajavam guardas nepaleses, afirmou à Agência Efe o chefe do Departamento de Emergência da Polícia no Ministério do Interior afegão, Homayoon Aini.
“Quatorze mortos e oito feridos no ataque terrorista de hoje em Cabul, segundo informação inicial”, afirmou em sua conta no Twitter o porta-voz do Ministério do Interior, Sediq Sediqqi, acrescentando que a polícia está tentando identificar as vítimas.
Os talibãs reivindicaram o ataque suicida “contra os invasores estrangeiros” em mensagem divulgada por um de seus porta-vozes, Zabiullah Mujahid, na qual afirmou que “mais de 20 guardas foram mortos e feridos”.
A instabilidade no Afeganistão tem aumentado desde o fim da missão militar da Otan em dezembro de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário