Páginas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de junho de 2016

valores da terra Boa notícia. Naná Vasconcelos receberá homenagem na Feneart

PUBLICADO EM 27/06/2016 ÀS 15:00 POR  
©2012 Itamar Crispim- Nana Vasconcelos-2221
O multi-instrumentista Naná Vasconcelos será um dos homenageados da Fenearte 2016, entre os dias 07 e 17 de julho, no Centro de Convenções de Pernambuco.
Os alunos de arquitetura da faculdade Esuda elaboraram um projeto para a construção de uma praça, após consulta e aprovação de Patrícia Vasconcelos, viúva do músico. A praça abordará não somente a carreira musical de Naná, mas também suas ações sociais.
A praça “Sou do Bem”, inspirada em uma composição de Naná, foi escolhido através de um concurso realizado dentro da faculdade.
Coordenadores do curso de arquitetura e Patrícia Vasconcelos compuseram a banca que avaliou oito equipes.
“Sou do Bem” tem a proposta de ser um espaço com trânsito livre de pessoas e que remeta aos versos “O amor existe, é só ter calma, tudo bem. Vou prosseguir, vou sempre assim, eu sou do bem”.
“A favor da sustentabilidade e visando para além de Naná como um destaque musical, o projeto leva para o público o cidadão, homem simples e urbano, que se sentava no Parque da Jaqueira para prosear nas tardes livres e que praticava diversas ações sociais”, explicam os organizadores.
Com referências ao arquiteto japonês Shigeru Ban, a praça será montada com cilindros de papelão e palha Rattan, contendo em uma de suas extremidades uma escultura musical composta por cabaças, que representarão o berimbau e fará alusão à vida.
Da escultura saíra um feixe de cor amarela, a cor predileta do homenageado, que vai de uma extremidade a outra da praça, além da utilização de um tapete com a estrela que o mestre musicista utilizava no chão dos seus palcos sempre que se apresentava.
©2012 Itamar Crispim- Nana Vasconcelos-2221
Outro destaque da praça será o jardim proposto para que as pessoas possam aproveitar o ambiente de forma apaziguadora como o artista via as praças urbanas.
Patrícia Vasconcelos já informou que o espaço será transferido para um conjunto habitacional, na Linha do Tiro, que terá o nome do falecido marido.








Nenhum comentário:

Postar um comentário