Páginas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Expresso Réveillon e corredor exclusivo devem facilitar deslocamento na virada

Com pontos de táxi provisórios, frota deverá receber reforço de 50%


26/12/2013 17:51 - Nilton Villanova, do Portal FolhaPE

Aqueles que acompanharão as festividades da virada de ano na orla de Boa Viagem contarão com o "Expresso Réveillon". O programa, que teve a edição 2013/2014 lançada na tarde desta quinta-feira (26), na sede da Prefeitura do Recife (PCR), é fruto de uma parceria entre a administração municipal, através da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) com a empresa Borborema, Shopping RioMar e Shopping Recife, e acompanhará o modelo adotado durante o Carnaval, o "Expresso Folia", que já atua na cidade há 12 anos e do "Expresso Torcida", utilizado durante a Copa das Confederações.
Inaldo Menezes/Divulgação PCR
Prefeitura do Recife lançou programa e forneceu detalhes sobre o Expresso Folia na tarde desta quinta
Doze ônibus farão percursos de cerca de 3,5 Km, saindo dos shoppings através de um corredor exclusivo na avenida Conselheiro Aguiar, da rua Bruno Veloso até a avenida Herculano Bandeira, no Pina. O corredor também poderá ser utilizado por táxis que estiverem transportando passageiros.
As passagens custarão R$6 e dão direito à viagem de ida e volta. Os usuários do Expresso Réveillon receberão uma pulseira de identificação, que deverá ser apresentada na cabine de pagamento de estacionamento dos shoppings. Os ônibus contarão com três paradas: uma na altura do número 3553 (Loja Americana Express), outra no 3217 (Galeria Porta do Sol) e mais outra no 85 (Bar Socaldinho) da avenida Conselheiro Aguiar.
Os coletivos irão operar entre 20h e 5h e o tempo entre as viagens variam, segundo a Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano do Recife (Semoc), entre 10 e 15 minutos, de acordo com a demanda de usuários.
Confira o itinerário do Expresso Réveillon
RioMar Shopping

Ida - RioMar Shopping, Avenida República do Líbano, Rua Manoel de Brito, Avenida República Árabe Unida, Rua São Luiz, Avenida Herculano Bandeira, Avenida Engenheiro Domingos Ferreira (Pista Leste).

Volta - Rua Dhália, Avenida Conselheiro Aguiar, Avenida Engenheiro Antônio de Góes (Pista Sul), Rua Manoel de Brito, Túnel do Pina, Avenida República Árabe Unida, Viaduto do RioMar Shopping.

Shopping Recife

Ida - Pátio do Shopping Center Recife, Rua Tenente Domingos de Brito, Rua Ernesto de Paula Santos, Avenida Conselheiro Aguiar.

Volta - Avenida Herculano Bandeira, Avenida Engenheiro Domingos Ferreira, Avenida Ribeiro de Brito, Rua Visconde de Jequitinhonha, Pátio do Shopping Center Recife.

TÁXIS - A CTTU implantou quatro pontos de táxis provisórios no bairro de Boa Viagem, localizados na Praça Cidade do Porto (entre as avenidas Conselheiro Aguiar e Engenheiro Domingos Ferreira), em frente ao Clinical Center (na Avenida Domingos Ferreira) e na Avenida Boa Viagem (um nas imediações da Rua Tomé Gibson e outro na altura da Rua Padre Bernardino Pessoa), além dos shopping Recife e RioMar. Em média, serão 420 vagas de táxis em todos os pontos.

O Convênio Táxi Metropolitano foi assinado para elevar em quase 50% a frota de táxis que irá operar no dia 31. Os veículos de Olinda, Paulista, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e São Lourenço estão autorizados a circular no Recife a partir das 6h do dia 24 de dezembro até às 23h59 do dia 1º de janeiro. A frota atual conta com 6.125 táxis e, durante esse período, deverá atingir 9 mil veículos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário