Páginas

Pesquisar este blog

domingo, 29 de dezembro de 2013

Público de todas as idades lota o Marco Zero para ouvir o Tributo ao Rei Reginaldo Rossi

Em última edição do ano, Recife Antigo de Coração ganha a aprovação dos recifenses



29/12/2013 21:04 - Marcos da Silva, da Folha de Pernambuco
Leo Motta/Folha de Pernambuco
Banda Faringes da Paixão fez show/tributo revisitando o repertório do Rei do Brega Reginaldo Rossi
Centenas de pessoas vieram ao Bairro do Recife neste domingo (29) para participar do último Recife Antigo de Coração do ano. As ruas ficaram lotadas, com grande concentração de fãs do Rei do Brega Reginaldo Rossi, falecido no último dia 20 e homenageado especial desta edição do projeto. Além do Marco Zero, outros polos, como Rua da Moeda e Arsenal, também atraíram os turistas e moradores do Recife, no entanto, com o trânsito totalmente travado, houve estresse na hora de deixar o local.
    A banda Faringes da Paixão se apresentou no meio da tarde, no Marco Zero e escolheu diversas músicas de Rossi para o 'Tributo ao Rei Reginaldo Rossi'. No repertório, várias canções do repertório do falecido cantor e compositor, como: “Leviana”, “A raposa e as uvas” e “Em plena lua de mel”. “Sempre tocamos as músicas do nosso maior ídolo, Reginaldo Rossi. No show de hoje, quase todas as músicas são dele. Ainda não decidimos se este show será lançado em CD, mas vamos gravar o áudio e o disponiblizaremos para acesso gratuito do público em nosso site”, disse o vocalista da Faringes, Marcelo Araújo, de 27 anos, minutos antes de subir ao palco.
    Leo Motta/Folha de Pernambuco
    Dançando na rua trouxe dança do ventre e zou
    Público aprova projeto
    “Venho sempre ao Recife Antigo do Coração e acho as atrações muito boas. Passo também no Marco Zero e Rua da Moeda, mas prefiro ficar no Arsenal”, destaca o contínuo Hugo Lima, 66. A técnica de enfermagem olindense, Luciana Diniz, 35, mora há dois anos no Rio de Janeiro. De férias com a família, não deixa de vir ao Recife Antigo acompanhar as atrações do local. “Nestas duas semanas em que estou em Pernambuco, venho sempre à rua da Moeda. Acho muito bom reunir tantas opções de lazer aqui no centro”, destacou. Para a professora Eva Souza, 41, é muito importante que a Prefeitura do Recife disponibilize ao público de todas as idades e classes sociais atividades artísticas e esportivas. “A Prefeitura deveria regulamentar o estacionamento no bairro do Recife. É muito difícil estacionar aqui com tantos flanelinhas nas ruas. Acabamos ficando reféns dos preços abusivos deles”, enfatizou.

    Para o secretário de Turismo do Recife, Felipe Carreras, 38, a chegada da 10ª edição do Recife Antigo do Coração é um sucesso. “Todos os polos estão tomados de gente. A ideia era fazer um programa gradativo com atrações para todos os gostos”, resumiu. Quanto as queixas do público em relação ao estacionamento e abuso dos flanelinhas e o que a Prefeitura irá fazer, Carreras responde: “É um trabalho que vamos fazer em conjunto com as secretarias de Segurança Urbana e Mobilidade Urbana. Ninguém escolhe trabalhar como flanelinha. A forma como eles abordam as pessoas é que não é correta”, completou.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário