do BOL, em São Paulo
- Reprodução23.fev.2016 - O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva durante o programa do PT em rede nacional
A Polícia Federal realizou na manhã desta sexta-feira (4) a operação Aletheia, 24ª fase da Operação Lava Jato, no prédio do ex-presidente Lula. As buscas aconteceram em São Bernardo do Campo (SP). As informações são da Folha de S.Paulo.
De acordo com o jornal, o ex-presidente foi alvo de mandado de busca e apreensão e de condução coercitiva (quando o investigado é obrigado a depor). Por volta das 6h de hoje, carros da PF chegaram à sua residência. Ao todo, 4 veículos entraram na garagem do prédio de Lula, e por volta de 10 agentes ficaram na portaria.
O ex-presidente, segundo a reportagem, reagiu bem quando a PF bateu à sua porta. Segundo relatos, o petista estava "tranquilo". A determinação é do juiz federal Sergio Moro, de Curitiba.
Os advogados de Lula entraram com um pedido de habeas corpus para evitar a condução coercitiva, mas ele valia só para São Paulo, e não para Curitiba, local onde despacha o juiz federal Sergio Moro, conforme informações dadas à Folha.
A operação Aletheia, realizada hoje, tem cerca de 200 agentes da PF e 30 auditores da Receita Federal cumprindo 44 mandados judiciais, sendo 33 mandados de busca e apreensão e 11 de condução coercitiva no Rio de Janeiro, em São Paulo e na Bahia.
A casa do filho de Lula, em Atibaia, também está sendo investigada. Na capital paulista, há também agentes da PF no Instituto Lula e na Odebrecht. Há mandados para Atibaia e Guarujá, onde estão sítio e tríplex, respectivamente, além de Santo André e Manduri.
Lula chegou ao aeroporto de Congonhas às 8h, prestou depoimento e saiu às 12h10 do local de carro. Minutos depois, o veículo entrou no diretório nacional do PT, em São Paulo.
(Com informações da Folha de S.Paulo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário