Jhonathan Oliveira
O deputado estadual Jeová Campos (PSB) protocolou um requerimento na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) solicitando que o órgão convide os ex-presidentes da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Dilma Rousseff (PT) para participarem de visitas técnicas, audiências públicas e entrega das obras de transposição de águas do Rio São Francisco na Paraíba. O parlamentar argumenta que a presença dos dois é uma questão de justiça, por eles serem os principais responsáveis pela obra
“Este empreendimento, que é a maior obra hídrica de infraestrutura do Brasil, que beneficiará mais de doze milhões de pessoas, nos Estados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará, só foi iniciada pela determinação do ex-presidente Lula e teve grande avanço nas gestões de Dilma, de forma que não seria justo que eles não participassem do momento mais importante da ação que é a chegada das águas na Paraíba”, defende Jeová.
O parlamentar, que já foi filiado ao PT, criticou a atuação do governo de Michel Temer e de seus aliados em relação à obra, classificando-os, inclusive, de oportunistas. “Quem de fato foi o responsável por concretrizar esse sonho, acalentado desde o Império, não tem o devido espaça para ser reconhecido. Acho isso injusto, por isso resolvi fazer essa solicitação”.
“Se não fossem eles [Lula e Dilma], essa obra não existiria esta verdade precisa ser dita em qualquer lugar e a todo tempo”, completou Jeová.
O Ministério da Integração Nacional confirmou que as águas do São Francisco vão chegar à cidade de Monteiro no próximo sábado (11). O presidente Michel Temer vai participar da solenidade que vai comemorar o momento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário