Páginas

Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de março de 2017

Escócia pede a Londres novo referendo de independência

Solicitação ocorre nesta terça-feira, um dia antes de a primeira-ministra britânica, Theresa May, notificar oficialmente a saída da União Europeia

© Russell Cheyne / Reuters
MUNDO BREXITHÁ 6 HORAS
POR NOTÍCIAS AO MINUTO






Sem aprovar a saída da Grã-Bretanha da União Europeia, a Escócia pedirá a Londres, nesta terça-feira (28), um novo referendo de independência. A solicitação ocorre um dia antes de a primeira-ministra britânica, Theresa May, notificar oficialmente a saída de Londres da União Europeia.
May, inclusive, já considerou o referendo "inaceitável". Mas, sem um artigo na Constituição que o proíba, ela terá de tentar adiar o processo o quanto puder, para que não coincida com os dois anos de negociações com Bruxelas sobre os termos do divórcio UE-Reino Unido.
A votação sobre o referendo deve acontecer por volta das 13h de Brasília, no parlamento escocês.
Segundo informações do portal G1, May viajou para lá na segunda-feira (27), a fim de encontrar-se com a primeira-ministra regional, Nicola Sturgeon, em uma última tentativa de aproximar as posições, mas nenhuma das duas mudou de opinião.
"Minha posição é muito simples e não mudou. Agora não é o momento de falar de um segundo referendo de independência", afirmou May em uma entrevista à agência britânica Press Association.
28\03\2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário