Hoje em dia, não é fácil encontrar os verdadeiros amigos. Mas esta história comovente fala sobre amigos de verdade que estavam prontos a cometer as façanhas mais absurdas um para o outro.
Quando Private Elliot foi morto no Afeganistão, o melhor amigo dele, Barry Delaney, se enfiou em um vestido amarelo justíssimo, colocou um par de meias cor de rosa e foi se despedir dele. Eles haviam feito uma aposta e ele cumpriu o combinado.
Três anos antes da morte de Kevin Elliot, os amigos concordaram que caso Elliot fosse morto em batalha, Delaney iria ao seu funeral usando um vestido. E quanto mais provocante, melhor. Delaney, que tinha 25 anos na época, lembra como o seu amigo estava apavorado antes de partir para a guerra. Elliot, de 24 anos, tinha certeza que ele não voltaria do Afeganistão.
Mas um pouco de humor ajudou o soldado a se animar. Elliot veio com essa ideia, que seu melhor amigo deveria usar um vestido brilhante em seu funeral. Delaney concordou.
O amigo de luto tentou segurar as emoções durante o funeral. No final, ele se ajoelhou ao lado do túmulo de Elliot e perguntou se ele tinha gostado da cor do vestido. Quando o rapaz percebeu que seu amigo jamais responderia, ele rompeu em lágrimas.
Esta história comovente é um lembrete maravilhoso que os amigos de verdade são mais valiosos do que todos os tesouros do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário