Páginas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

COTIDIANO Criança vítima de choque em praça na Várzea permanece internada na Prontolinda

Rodrigo Wanderley, de nove anos, passa bem, mas ainda não tem previsão de alta


07/10/2013 12:05 - Júlia Montenegro e Thulio Falcão, do FolhaPE

Passa bem o garoto de nove anos que sofreu um choque, no começo da noite do último domingo (6), após encostar em uma grade, próxima a um poste, na rua Azeredo Coutinho, na Praça da Várzea, na Zona Oeste do Recife. Rodrigo Wanderley Nunes de Souza foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Caxangá, transferido para o Hospital da na unidade de saúde e transferido novamente para o Hospital Prontolinda. De acordo com a assessoria de imprensa da unidade de saúde, Rodrigo está internado na UTI pediátrica, apenas em observação, se alimenta via oral e respira sem ajuda de aparelhos, mas ainda não tem previsão de alta.
Segundo o avô de Rodrigo, José da Mata Nunes, 58 anos, ele e mais um colega brincavam na praça quando o garoto segurou a grade, que cerca um campinho de futebol e passa corrente de energia com a proximidade do poste, e recebeu a descarga elétrica. Ele ficou cerca de quatro minutos preso. Os dois estavam acompanhados por suas respectivas mães. Após o seu amigo avisar a mãe de Rodrigo, Cristiane Wanderley, sobre o acidente, ela conseguiu puxar o garoto, já desacordado. A mãe também sofreu choques, mas não precisou de atendimento médico. Pessoas próximas à praça fizeram massagem cardíaca e conseguiram reanimar a criança.
Uma equipe da Celpe desligou a energia do local. O órgão informou também que o poste é responsabilidade da Prefeitura do Recife. Na manhã desta segunda-feira (7), a Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) realizou uma vistoria no local e divulgou uma nota.
"A Emlurb informa que, após vistoria realizada, na manhã desta sexta, na Praça da Várzea, constatou que o motivo da descarga elétrica foi o uso de um fio inadequado na caixa de passagem, o que ocasionou um aquecimento e, depois, um curto-circuito. Essa fiação foi instalada há cerca de um ano e meio, quando foi inaugurada a Academia das Cidades daquele local. Para evitar novos acidentes, a Emlurb está fazendo a troca de todo o cabeamento, das chaves magnéticas, dos reatores, e realizando o aterramento de todos os postes do local. A Emlurb também vai acionar a empresa que executou a obra, pois a mesma ainda encontra-se dentro da garantia do serviço".

Nenhum comentário:

Postar um comentário