Rodrigo Wanderley, de nove anos, passa bem, mas ainda não tem previsão de alta
07/10/2013 12:05 - Júlia Montenegro e Thulio Falcão, do FolhaPE
Passa bem o garoto de nove anos que sofreu um choque, no começo da noite do último domingo (6), após encostar em uma grade, próxima a um poste, na rua Azeredo Coutinho, na Praça da Várzea, na Zona Oeste do Recife. Rodrigo Wanderley Nunes de Souza foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Caxangá, transferido para o Hospital da na unidade de saúde e transferido novamente para o Hospital Prontolinda. De acordo com a assessoria de imprensa da unidade de saúde, Rodrigo está internado na UTI pediátrica, apenas em observação, se alimenta via oral e respira sem ajuda de aparelhos, mas ainda não tem previsão de alta.
Segundo o avô de Rodrigo, José da Mata Nunes, 58 anos, ele e mais um colega brincavam na praça quando o garoto segurou a grade, que cerca um campinho de futebol e passa corrente de energia com a proximidade do poste, e recebeu a descarga elétrica. Ele ficou cerca de quatro minutos preso. Os dois estavam acompanhados por suas respectivas mães. Após o seu amigo avisar a mãe de Rodrigo, Cristiane Wanderley, sobre o acidente, ela conseguiu puxar o garoto, já desacordado. A mãe também sofreu choques, mas não precisou de atendimento médico. Pessoas próximas à praça fizeram massagem cardíaca e conseguiram reanimar a criança.
Uma equipe da Celpe desligou a energia do local. O órgão informou também que o poste é responsabilidade da Prefeitura do Recife. Na manhã desta segunda-feira (7), a Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) realizou uma vistoria no local e divulgou uma nota.
"A Emlurb informa que, após vistoria realizada, na manhã desta sexta, na Praça da Várzea, constatou que o motivo da descarga elétrica foi o uso de um fio inadequado na caixa de passagem, o que ocasionou um aquecimento e, depois, um curto-circuito. Essa fiação foi instalada há cerca de um ano e meio, quando foi inaugurada a Academia das Cidades daquele local. Para evitar novos acidentes, a Emlurb está fazendo a troca de todo o cabeamento, das chaves magnéticas, dos reatores, e realizando o aterramento de todos os postes do local. A Emlurb também vai acionar a empresa que executou a obra, pois a mesma ainda encontra-se dentro da garantia do serviço".
Nenhum comentário:
Postar um comentário