Páginas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO CTTU reforça número de agentes para o Enem e modifica trajeto de ciclofaixas

A ação tem o objetivo de agilizar o trânsito de veículos e pedestres

Publicado em 25/10/2013, às 11h29

Do JC Online

 / Foto: Guga Matos/ JC Imagem

Foto: Guga Matos/ JC Imagem

A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) anunciou nesta sexta-feira (25) um reforço no trânsito durante o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que será realizado nos próximos sábado (26) e domingo (27). No bairro do Recife, haverá acréscimo de 30 agentes distribuídos em pontos fixos e viaturas e de 6 agentes, distribuídos em motos durante todo o fim de semana.  Especificamente no domingo, serão 10 monitores e três inspetores a mais nas ruas, auxiliando a coordenação das ciclofaixas. O objetivo principal é agilizar o trânsito de veículos e pedestres. 
Os agentes de trânsito, que terão a missão de monitorar o trânsito dos carros e o cometimento de infrações, estarão próximos aos principais locais de prova e atuarão das 7h às 19h. Já os monitores auxiliarão o trânsito próximo às ciclofaixas durante o domingo. Ao todo serão 28 bairros contemplados.
Além disso, o tráfego passará por modificações em trechos  específicos. A rua Amélia,  no bairro do Espinheiro, que possui uma faixa e meia de rolamento reservada para a ciclofaixa, passará a ter apenas uma faixa. Já os ciclistas que passam pela Avenida Mascarenhas de Morais, deverão seguir pela Rua Arquiteto Luís Gomes, paralela à avenida, já que a Mascarenhas permanecerá interditada devido a obra da Emlurb.
A presidente da CTTU, Taciana Ferreira, e o Secretário Executivo da Secretaria de Turismo e Lazer, Camilo Simões, também alertam para alguns comportamentos que devem ser evitados durante o dia do Exame como, por exemplo, estacionar em fente ao estabelecimento de ensino, interrompendo o trânsito de pedestres. Sair de casa com antecendência e respeitar os limites de velocidade, de 20km/h para bicicletas e de 40 km/h para veículos também foram algumas das recomendações. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário