Ao todo, 32 comerciantes serão relocados para dois terrenos na localidade
08/10/2013 11:30 - Júlia Montenegro, com informações de Wellington Silva
Fiteiros instalados no entorno de instituições de ensino são alvos de uma nova ação da Prefeitura do Recife que visa liberar calçadas para o tráfego de pedestres. A operação aconteceu na manhã desta terça-feira (8), no bairro da Mustardinha, nas escolas municipais Antônio de Brito Alves e Padre Anchieta, ambas na rua Manoel Gonçalves da Luz.
Segundo a PCR os 32 comerciantes serão relocados para os terrenos da rua 21 de abril e Manoel Gonçalves da Luz. Ainda nesta terça, após a limpeza, os comerciantes já podem ocupar o local. O comerciante que descumprir as ordens terá o equipamento apreendido e levado para o depósito, além de pagar uma multa.
A medida cumpre recomendação expedida pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), baseada na Lei Estadual nº 10.454/1990, que proíbe atividades nocivas no entorno de unidades de ensino. A operação também visa desobstruir o passeio público e devolver a calçada aos pedestres. Ao todo, 83 fiteiros já foram removidos.
Ainda de acordo com a PCR, os proprietários dos equipamentos foram alertados sobre a operação durante vistorias realizadas desde o início deste ano e contribuíram com a retirada dos equipamentos. A Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano (Semoc) também disponibilizou transporte para encaminhar as barracas para o endereço informado pelos proprietários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário