Ex-ministro segue questionando ações do governador (Foto: Reprodução/Internet)













Desafeto confesso do governador Eduardo Campos (PSB), o ex-ministro Ciro Gomes (PROS) segue dispensando estocadas no ex-correligionário. Durante evento na manhã desta segunda-feira (7) do programa Mais Médicos no Ceará, o ex- socialista afirmou que o ingresso da ex-ministra Marina Silva no PSB levará a legenda a abortar o projeto presidencial de Campos em favor da postulação da ex-verde. E, claro, voltou a dizer que o pernambucano estava à frente de uma “egotrip” – uma viagem egocêntrica.
“Acho que o que está sendo dito não é o que vai acontecer. Acho que Eduardo percebeu que estava numa egotrip,numa aventura pessoal cujas as consequências seriam desastrosas para o próprio PSB,  embora eu já tinha dito isso lá trás que é um problema dele. Ele acertou, nos bastidores, em apoiar a candidatura da Marina”, atestou Ciro Gomes.
O ex-ministro ainda afirmou que o governador Eduardo Campos vai construir uma transição interna no PSB, numa espécie de mudança paulatina. Segundo Ciro Gomes, o próprio governador teria pedido um prazo para implementar essa modificação de projeto presidencial. No entanto, o ex-socialista destacou que a presidente Dilma Rousseff terá que ficar atenta a esse movimento.
“Ele pediu a ela para fazer a transição por dentro do PSB. Acho que é isso que nós vamos assistir e isso obriga também a presidente Dilma a abrir o olho. O que é bom para o País”, arrematou Ciro.
Nas últimas pesquisas sobre a corrida eleitoral do Palácio do Planalto, a ex-ministra Marina Silva aparece na segunda colocação, com oscilação entre 23% e 16%. Já o governador Eduardo Campos fica na quarta colocação, entre 8% e 4,5%.