A filiação do ex-deputado Maurício Rands ao PSB deverá ser formalizada nesta sexta-feira (4). O ex-petista já conversou, ao longo dos dois últimos dias, com o seu grupo e terá um encontro decisivo com o governador Eduardo Campos (PSB) amanhã. Ainda não haveria previsão de local, porque o socialista está em Minas Gerais e ainda não confirmou o horário de sua volta. Entretanto, a conversa está amarrada e, após esse último passo, Rands anunciará a sua filiação às hostes socialistas.
A provável chegada de Maurício ao PSB alimentará as especulação de que ele ingressa no partido com o plano de disputar o Governo do Estado nas eleições do próximo ano. Rands é apontado como uma pessoa da confiança do governador Eduardo Campos e que reuniria os atributos necessários para sucedê-lo.
No entanto, o ex-deputado federal teria forte concorrência dentro da legenda. O ex-ministro Fernando Bezerra Coelho e o vice-governador João Lyra Neto são apontados como os principais nomes para a missão. Na sequência, apareceriam opções com caráter mais técnico, como os dos secretários Tadeu Alencar (Casa Civil) e Paulo Câmara (Fazenda).
Maurício Rands foi secretário de Governo de Eduardo no primeiro ano do segundo governo. Ele deixou a gestão para disputar as fatídicas prévias do PT para a Prefeitura do Recife. Com a anulação do conturbado processo, o ex-deputado anunciou a sua desfiliação e a renúncia do mandato na Câmara Federal. Entretanto, o seu nome continuou circulando como opção para a disputa sucessória estadual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário