
Por Marcelo Montanini
Da Folha de Pernambuco
Momentos antes do primeiro debate entre os candidatos a presidente estadual pelo Processo de Eleições Diretas (PED), que, por ora, será realizado nesta sexta-feira (4), às 19h, o Partidos dos Trabalhadores estuda a hipótese de adiá-lo por causa da temporada de “troca-troca” partidário, que finda no sábado (5) e influencia diretamente na discussão interna da sigla. Ao meio-dia, haverá reunião da Executiva para avaliar, dentre outras coisas, esta possibilidade.
Segundo o presidente estadual da sigla, Pedro Eugênio, não houve nenhuma contraordem, porém alguns petistas colocaram que não deveria ocorrer neste momento. No entanto, ele disse que só poderia decidir com a Executiva. Alguns participantes foram consultados sobre a possibilidade de haver ou não o debate, visto que o “troca-troca” partidário poderia pautar a discussão deixando de lado a ideia central, que é o partido.
Caso não ocorram mudanças, o ato será realizado no auditório da Igreja da Soledad, na Boa Vista, com Teresa Leitão, Bruno Ribeiro, Waldimir Quirinos e Edmilson Menezes. Além dos quatro candidatos, o processo tem nove chapas inscritas.
FILIADOS – Até ontem, o PT Pernambuco possuía 49.033 filiados aptos a votar no PED, que ocorre em novembro. Porém, a listagem pode ser alterada até o próximo dia 30 de outubro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário