O Ministério da Fazenda criou várias regras para autorizar as emissoras a distribuir prêmios em seus programas (Leia mais em Controle extremo). O Caldeirão do Huck foi o primeiro a ser notificado pelo governo.
As duas portarias assinadas por Guido Mantega são um festival de intervenção estatal. A primeira, de julho, afirma que os quadros vinculados a marcas terão que ser autorizados pela Caixa Econômica Federal. Por exemplo, a promoção Avião do Faustão da P&G.
A segunda portaria dita regras para os programas. Eis algumas:
* Empresas têm que comprovar a “sustentabilidade” dos produtos que estão envolvidos na premiação. Ou seja, a projeção de vendas do produto, os custos de produção e quaisquer “outros documentos que o órgão autorizador julgar necessários”.
*Se o telespectador precisar enviar correspondência para ganhar o prêmio, a carta só pode medir entre 9 e 14 cm de largura e 14 e 23 cm de comprimento; e o envelope só pode ter cor parda ou branca.
* Se as emissoras não cumprirem o determinado na portaria, podem ficar proibidas de dar prêmios por até dois anos e terão que pagar multa de até 100% dos valores dos bens prometidos como prêmio.
quarta-feira, 2 de outubro de 2013
15:42 \ Televisão
Este governo está cerceando direitos do cidadão que nem o regime militar ousou pensar…
Toda essa reação me parece orquestração.
Afinal, segundo a OCDE, não há mais capitalismo, mas economia de mercado, pois a maior economia do mundo é a chinesa.
saudações sorteadas…
o pessoal desse governo gosta mesmo é de assistir televisão…trabalhar ninguém quer!
um BANDO DE BUROCRATA QUE ENTRARAM NO SVC PUBLICO PELA JANELA SEM TER O QUE FAZER , então INVENTAM REGRINHAS TÍPICAS DE DITADURAS FALIDAS COMUNISTAS PARA CONTROLAR A VIDA PRIVADA NACIONAL.ENQUANTO ISSO TODO DIA A POLICIA FEDERAL DETONA UM MEGA ESCÂNDALO DE DESVIO DE DINHEIRO PUBLICO AOS MILHÕES! ENVOLVENDO FIGURÕES DO PT!!! E OS CUPINCHAS DA Receita petralha PREOCUPADOS COM O TAMANHO DAS CARTINHAS DOS SORTEIOS DOS PROGRAMAS DE PALCO DA TV. QUE abandalhados sem vergonha é essa corja!