Páginas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

TRANSPORTE PÚBLICO Paralisação dos metroviários complica volta para casa no Recife

Linhas de ônibus foram reforçadas mas não estão dando conta da demanda maior de passageiros

Publicado em 04/10/2013, às 19h44

Do JC Online

A exemplo do que foi verificado na manhã desta sexta-feira (4), a volta para casa dos recifenses está sendo bastante complicada devido à greve de 24 horas iniciada pelos metroviários de Pernambuco desde a 0h.
Quem depende do transporte público na cidade ficou apenas com a opção dos ônibus, que não estão dando conta da demanda maior de passageiros. No terminal do Cais de Santa Rita, por exemplo, as filas se multiplicam, principalmente nas linhas que seguem para a Zona Sul do Recife. A principal reclamação dos usuários é sobre a demora dos coletivos, que passam em intervalos de aproximadamente 30 minutos.

O Grande Recife Consórcio de Transportes reforçou as linhas de ônibus que circulam na Região Metropolitana e criou linhas especiais para tentar minimizar os impactos da paralisação dos metroviários, no entanto, a medida não foi suficiente e os usúarios reclamam bastante da qualidade do serviço e do tempo de espera dos coletivos.

ENTENDA A GREVE - A decisão da paralisação foi tomada após assembleia realizada na noite da última terça-feira (1º). Segundo o Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE), os funcionários são contra uma provável estadualização do sistema metroviário, pois o governo estadual não teria condições financeiras de mantê-lo. Dentre as outras reinvidicações da categoria estão a insegurança no metrô e a terceirização dos serviços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário