Páginas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

ASSEMBLEIA Terezinha Nunes cobra atitude sobre invasões de terras

Invasão da fazenda Bianchetti pelo MST, em Lagoa Grande, Sertão do São Francisco, leva a deputada a acusar

 o governo de descumprir ordem judicial

Publicado em 13/11/2013, às 05h46

Terezinha afirma que a região está abandonada à própria sorte / JC Imagem

Terezinha afirma que a região está abandonada à própria sorte

JC Imagem

Ao protestar contra a invasão de fazenda-vinícula Bianchetti pelo Movimento dos Sem-Terra (MST), em Lagoa Grande, Sertão do São Francisco, a segunda em 30 dias, a deputada de oposição Terezinha Nunes (PSDB) acusou, nessa terça-feira, o governo do Estado de descumprir ordem judicial de reintegração de posse da fazenda Milano, a primeira ocupada. A ordem foi emitida pela juíza Anna Paula Borges, de Santa Maria da Boa Vista, em 16 de outubro. “Pernambuco não produz só em Suape. A região (das uvas) está abandonada à própria sorte”, disse.
Deputados do PT Isabel Cristina e Odacy Amorim, que são da região, pediram cautela na denúncia e alegaram débitos trabalhistas e endividamento público das empresas. “Me parece que há algo articulado. Trabalhadores ocuparem e o Incra agilizar a desapropriação”, supôs Cristina.
Juiz aposentado, o presidente da Alepe, Guilherme Uchoa (PDT), questionou a acusação de descumprimento de ordem judicial. “Causa estranheza a afirmação. O que pode estar havendo é cautela do governo. Vou procurar sabe o que há para esclarecer”, defendeu o presidente Uchoa.
PROTESTO
O petista Manoel Santos, ex-presidente da Fetape, criticou na sessão a secretária estadual da Mulher, Cristina Buarque, que no ato de entrega de unidades móveis de combate à violência contra a mulher da área rural, na sede provisória do governo, teria omitido a parceria com o governo federal.
Santos indagou se o gesto seria resultado da saída do PSB do governo Dilma e do desembarque do PT do governo Eduardo. “Não creio que partiu do PSB. Não estamos mais nos governos, mas há uma relação histórica entre PT e PSB”, protestou. Ninguém do PSB respondeu ao petista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário