Publicação: 14/11/2013 12:10 Atualização: 14/11/2013 16:16
![]() | |
| Roberto Jefferson foi delator do escândalo. Foto: Cadu Gomes/CB/D.A Press/Arquivo |
O ex-deputado federal e presidente licenciado do PTB Roberto Jefferson comentou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em prender os principais condenados no processo do mensalão em seu blog. Numa postagem nesta quarta-feira (13), o trabalhista disse que “nem tudo está perdido” e que “há oito anos denunciei ao país o maior escândalo que jamais presenciei no Planalto Central desde que me tornei deputado. Tudo realizado por quem (o PT), por décadas, apontou o dedo para muitos, acusando-os de corruptos, dando início à nefasta judicialização da política brasileira”.
Roberto Jefferson foi delator do escândalo. Na época seu partido era da base aliada do ex-presidente Lula (PT). “Fui cassado e tive meus direitos suspensos por 10 anos; ontem, a Corte Suprema do meu país decretou minha prisão. Estou satisfeito com a decisão? Mentiria se dissesse que sim; conforta-me, porém, a crença de que a política brasileira, daqui para a frente, pode ser melhor”, completou. Jefferson foi oberto Jefferson condenado a 7 anos e 14 dias de prisão no regime semi-aberto.
No mesmo dia da postagem sobre o escândalo, o ex-deputado manteve seu característico bom-humor e aconselhou seus leitores. Na postagem de título “Voltamos quando Deus quiser”, ele lembrou da Proclamação da República, comemorada nesta sexta-feira (15). “Amanhã o Brasil comemora a Proclamação da República. Um bom feriado a todos. E não esqueçam: se forem dirigir, não bebam”.

Nenhum comentário:
Postar um comentário