Páginas

Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Modelo de leixeiras parisiense começa a ser implantado em Olinda

Coletores têm estrutura de ferro galvanizado, ou seja, não enferrujam


26/11/2013 09:04 - Henrique Ferreira, com informações da assessoria

Divulgação/Prefeitura de Olinda
Cada objeto possui 40 cm de profundidade
A partir desta terça-feira (26), as ruas do município de Olinda vão receber novas lixeiras inspiradas no padrão parisiense. Os coletores, que serão instalados em cinco bairros, têm estrutura de ferro galvanizado, ou seja, não enferrujam e são chumbadas ao chão. A adoção deste modelo foi realizada com o objetivo de evitar roubos e vandalismo, o que vinha ocorrendo com os equipamentos de plástico, usados atualmente.
Cada objeto possui 40 cm de profundidade. Sacos plásticos serão acoplados à estrutura de ferro, o que irá facilitar o recolhimento dos resíduos pelos agentes da limpeza urbana. Neste primeiro momento, a nível de experiência, será implantado um total de 80 unidades nos seguintes bairros: Varadouro, Carmo, Bairro Novo e Casa Caiada. Entretanto, se os objetivos da adoção deste novo modelo forem atingidos, a meta da Secretaria de Serviços Públicos é distribuir pela cidade 500 novas lixeiras até abril do próximo ano.
Além das lixeiras, mais duas caixas estacionárias, conhecidas como caixas coletoras, foram colocadas em pontos críticos da PE-15, ou seja, em locais onde a população costuma jogar lixo indevidamente. Agora a cidade conta com 22 dessas caixas coletoras, que têm capacidade de armazenamento de 5.000 litros. Até março de 2014, pretende-se instalar mais 10 unidades desse equipamento na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário