Mas o resultado oficial ainda não tem uma estimativa de quando será divulgado














Ainda não é oficial, mas aliados da deputada estadual Teresa Leitão já dão como certa a vitória da parlamentar no Processo de Eleição Direta (PED) 2013 do PT em Pernambuco. E a virada da petista, que começou atrás do advogado Bruno Ribeiro na apuração dos votos contabilizados no Interior do Estado, teria se dado justamente no Recife. Os partidários e a equipe de Teresa afirmam que ela teria conquistado 60% dos sufrágios na capital pernambucana, maior colégio eleitoral da disputa interna. Até o momento, ninguém do bloco de Bruno Ribeiro contestou a informação.
O processo de apuração teria sido encerrado por volta da marugada desta terça-feira (12). Conforme a contabilidade da assessoria da deputada estadual Teresa Leitão, ela teria atingido 4.372 votos. Ainda segundo a assessoria da parlamentar, o candidato Bruno Ribeiro teria 2.761 sufrágios (37,8%), enquanto no terceiro lugar, Edmilson Menezes, computou 153 votos (2,2%) das escolhas dos petistas recifenses.
No Estado de Pernambuco O PED ocorreu em 146 municípios. Outra vez, também através de dados computados pela assessoria da candidata, ela teria 9.701 votos em 117 municípios, incluindo o Recife. A vitória se daria de forma apertada, uma vez que Bruno Ribeiro teria 9.523.
Entretanto, ainda não há uma estimativa de quando o resultado do PED será divulgado oficialmente.