Um dos pré-candidatos do PSB ao Governo do Estado, o ex-deputado Maurício Rands vem se tornando um dos principais defensores da eleição do governador Eduardo Campos (PSB) para a Presidência da República. O neossocialista, que acompanhou o gestor em recente tour administrativo na Europa, afirmou que percebeu um olhar diferenciado de setores de fora do País sobre o projeto presidencial do seu correligionário. Segundo Rands, isso se daria pela preocupação externa com a economia brasileira.
“Há uma crise de expectativa em relação ao Brasil. Pude constatar isso ao longo dessa viagem”, afirmou Maurício Rands, em entrevista à rádio JC News, na manhã desta quinta-feira (14).
O governador Eduardo Campos passou dez dias na Europa, entre compromissos administrativos na Alemanha e Inglaterra. O socialista também participou de discussões acadêmicas sobre a economia global.
Apesar do caráter administrativo da viagem, Eduardo Campos e Maurício Rands aproveitaram o momento para colher experiências que deverão compor o plano de governo que será apresentado pelo PSB para o País. O documento deverá vir a público já na semana passada.
Além de Maurício Rands, outros pernambucanos que estão colaborando com a construção do conjunto de proposta são os ex-ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra Coelho e a economista Tânia Bacelar. O documento deverá contemplar medidas que garantam a estabilidade financeira e apostas para fomentar o crescimento do País de forma mais sustentável. Esse segundo ponto é influenciado pelos militantes do projeto Rede Sustentabilidade, comandados pela ex-senadora Marina Silva.