Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

A primeira das sete ecoestações que serão instaladas em seis Regiões Político-Administrativas (RPA’s) começou a funcionar nesta quinta-feira (14), no bairro de Campo Grande, na Zona Norte.

População poderá descartar resíduos, metralhas, móveis, dentre outros materiais


14/11/2013 11:19 - Publicado por Henrique Ferreira, com informações da assessoria
Divulgação/PCR
Equipamento vai funcionar de segunda a sábado, das 8h às 17h, e contará com um educador ambiental
 No equipamento, a população poderá descartar resíduos, metralhas, móveis, materiais recicláveis, além de utensílios domésticos e restos de podas. O prefeito Geraldo Julio esteve presente na inauguração.
O equipamento de Campo Grande, que custou R$ 533 mil, funcionará de segunda a sábado, das 8h às 17h, e vai contar com um educador ambiental e um auxiliar de serviços gerais para orientar a população. O local terá à disposição geradores de resíduos, quatro caçambas e dois EcoPontos para coleta seletiva. Por dia, a expectativa é que sejam coletados 30 metros cúbicos de resíduos. Cada usuário poderá depositar até um metro cúbico de resíduos ao dia, o que equivale a dez sacos de 100 litros.
As EcoEstações integram o projeto EcoRecife, que engloba todas as ações e equipamentos de limpeza urbana da Prefeitura do Recife, assim como as ações de educação ambiental. Ao todo, serão sete EcoEstações instaladas nas seis RPA's da Cidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário