Páginas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

RUMO A 2014 Armando participa de agenda com Dilma no Planalto

Na ocasião, presidente da República revelou que quer promover agenda em Pernambuco e mostrou-se inteirada das questões políticas locais

Publicado em 27/11/2013, às 06h14

 / Hélia Scheppa/JC Imagem

Hélia Scheppa/JC Imagem

Em pré-campanha eleitoral por Pernambuco, o senador Armando Monteiro Neto (PTB) tem dedicado seu tempo também a articulações em Brasília. Depois de visitar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em São Paulo, o trabalhista participou, ontem, do almoço que a presidente Dilma Rousseff promoveu com os integrantes da base aliada no Palácio do Planalto. 
Na ocasião, Dilma falou aos parlamentares pernambucanos que quer promover agenda em Pernambuco. Segundo fontes, esse evento não deverá acontecer na próxima segunda (2), como afirmou ao JC a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti (PT).
A presidente, que mostrou-se inteirada das questões políticas de Pernambuco – que envolvem diretamente o governador Eduardo Campos (PSB), virtual adversário em 2014 – informou que ainda este ano cumprirá agenda para dar ordem de serviço ao Arco Metropolitano, numa pauta que deve colocar Armando em seu palanque.
O senador comemorou o encontro ponderando que deve ser inaugurado uma nova relação entre o Governo Federal e sua base no Congresso. “Conversamos sobre Pernambuco, mas tínhamos muitos parlamentares de outros Estados. Então a conversa foi mais ampla, sobre os rumos do país”, pontuou.
O encontro faz parte da série de reuniões que a presidenta vem mantendo com líderes políticos, dando continuidade à estratégia de aproximação com os partidos. A adoção de uma nova postura por Dilma nas relações com os aliados foi aconselhada pelo ex-presidente Lula. 
Nesse novo modelo desenhado pela presidenta, as reuniões com os partidos que compõem a base são agora permanentes, uma forma de garantir a governabilidade e preparar o terreno para 2014..
Dilma também vem investindo na relação com os partidos para que algumas legendas tenham a oportunidade de já direcionar seus apoios na corrida sucessória.
A agenda de ministros com os prefeitos pernambucnos em Gravatá, Agreste, permanece confirmada e a bancada federal também esteve ontem com Ideli Salvatti para acertar os detalhes do encontro que acontece na próxima segunda-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário