Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Transporte » Ato de vandalismo provoca atrasos no metrô

Publicação:  14/11/2013 17:15

Trecho ficou com trens lotados nesta tarde. Foto: Lenne Ferreira/DP/D.A Press
Trecho ficou com trens lotados nesta tarde. Foto: Lenne Ferreira/DP/D.A Press
Um curto-circuito provocado por um ato de vandalismo em um trecho da Linha Centro do metrô está provocando atraso no percurso as estações de Coqueiral e Camaragibe. O tempo de viagem entre essas duas paradas, que são separadas pelas estações do Alto do Céu, Curado, Rodoviária e Cosme e Damião, está levando 20 minutos, o dobro do normal. O problema causou repercussão na estação de Tejipió, próxima à de Coqueiral, onde houve lotação e espera acima do normal agora à tarde.

O problema se iniciou por volta das 13h desta quinta-feira, quando um objeto metálico não especificado pelo Metrorec foi jogado na linha por uma pessoa que estava em cima de um viaduto no Curado. O impacto com os fios provocou um curto-circuito e paralisou uma das vias férreas do trecho. Os trens de ambos os sentidos estão precisando dividir a via que foi preservada, o que está provocando o atraso, já que uma composição tem que esperar a outra passar para poder seguir viagem.

No momento da pane, um trem havia acabado de dar partida na estação Cosme e Damião. Sem energia, a composição não chegou nem a passar da plataforma por inteiro e os passageiros precisaram sair.

O Metrorec informou ainda que o suspeito de cometer o ato de vandalismo ainda não foi identificado. Segundo a assessoria, o local onde ocorreu o problema não é monitorado com câmeras de vídeo.

Uma equipe técnica está no local para tentar reparar o problema, mas não ainda não há previsão exata de quando o trecho voltará a operar normalmente.O restante da Linha Centro e toda a Linha Sul funcionam normalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário