Páginas

Pesquisar este blog

domingo, 15 de dezembro de 2013

Futuros advogados » Primeira fase do Exame da OAB é realizada neste domingo

Gabarito será divulgado até a meia-noite. Prova objetiva, com 80 questões, 
tem caráter eliminatório

Publicação:  15/12/2013 13:04


Estudantes e bacharéis no curso de Direito realizam neste domingo (15), às 13h (no horário de Brasília), a prova da primeira fase do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Mais de 120 mil pessoas se inscreveram para a 12ª edição do exame. Os candidatos terão cinco horas para realizar a prova objetiva, composta por 80 questões de diversas áreas de conhecimento. A divulgação do gabarito preliminar desta fase será até a meia-noite.

Somente os candidatos que permanecerem na sala por quatro horas poderão levar consigo o caderno de provas. A primeira fase é de caráter eliminatório. As questões são de múltipla escolha e integram disciplinas como Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental, Direito Internacional, Filosofia do Direito, bem como Estatuto da Advocacia e da OAB, seu Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina da OAB.

A OAB afirma que é fundamental que os candidatos estejam atentos ao edital, para que levem todos os documentos necessários para a prova e fiquem atentos aos itens que não podem ser levados para o exame, como aparelhos eletrônicos. O local de realização da 1ª fase, com o nome da instituição, endereço e sala a que deverá se dirigir podem ser encontrados no cartão de informação do candidato, disponível no site www.oab.fgv.br.  

Alterações


A prova pode ser realizada por bacharéis em Direito, mesmo que ainda não tenham participado da colação de grau, os estudantes do último ano ou dos dois últimos semestres do curso de graduação em Direito.

Esta edição está de acordo com as alterações do Provimento 156/2013, de 01 de novembro de 2013, que mudou regras. A aprovação é requisito para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme previsto no artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994.

Nenhum comentário:

Postar um comentário