A possibilidade de a gestão do prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), exercer um efeito positivo sobre a candidatura do nome que será escolhido pelo governador Eduardo Campos (PSB) para a sua sucessão é vista, cada vez mais, como uma realidade. Segundo informações de bastidor, o chefe do Executivo recifense já teria, inclusive, alcançado percentuais de aprovação, em pesquisas para o consumo interno, que superam os índices exibidos pelo seu padrinho político no seu primeiro ano de governo, em 2007.
A aceitação popular da gestão Geraldo Julio já faz alguns socialistas projetarem uma situação muito confortável no Recife para o postulante do PSB. A avaliação é de que, com o conjunto de obras que o prefeito tem para inaugurar nas proximidades de junho, quando, de fato, será iniciada a campanha, o PSB terá a oportunidade de fazer a relação do governador Eduardo Campos com a de seu apadrinho.
Diante desse provável quadro, o governador ficaria ainda mais à vontade para voltar a pedir ao recifense que volte a confiar na sua indicação.
De olho nessa perspectiva, tanto o governador Eduardo Campos quanto o prefeito Geraldo Julio já se apressaram para desfazer o rumor de que o chefe da administração recifense poderia renunciar para disputar o Governo do Estado. A aposta é na relação entre “os sucessos” das gestões.
No mês passado, a Folha de Pernambuco publicou pesquisa realizada pelo Instituto Exatta que indicava que o Governo Geraldo Julio tem uma avaliação positiva de 70%.

Nenhum comentário:
Postar um comentário