Páginas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Série » Discos pernambucanos emblemáticos são tema de documentário

Ao vivo na Várzea destaca a Orquestra Contemporânea de Olinda, Nação Zumbi, Mombojó e Eddie

Publicação:  11/12/2013 15:46

Banda Eddie vai gravar o disco Original Olinda style Foto: Reprodução do Facebook/ Eddie
Banda Eddie vai gravar o disco Original Olinda style Foto: Reprodução do Facebook/ Eddie

Começam nesta quarta-feira (11) as gravações do programa Ao vivo na Várzea, uma série de documentários musicais que destacam bandas pernambucanas. Orquestra Contemporânea de Olinda, Nação Zumbi, Mombojó e Eddie gravam em estúdio o completo registro de um disco marcante de suas carreiras, com entrevistas sobre o processo de composição e produção faixa a faixa. O primeiro álbum a ser filmado é Pra ficar (2012), da Orquestra Contemporânea de Olinda.

Os outros discos são Fome de tudo (2007), de Nação Zumbi, Original Olinda style (2003), de Eddie, eNada de novo (2002), de Mombojó. O formato da série é inspirado em produções de outros países, sobretudo na Inglaterra, com programas como From the basement Live from Abbey Road, que trazem artistas consagrados em reproduções únicas da performance e energia da atuação ao vivo em contraponto à gravação convencional em estúdio, que quase sempre tem os instrumentos gravados separadamente.

“A música é a linguagem artística mais consolidada em Pernambuco e a produção audiovisual a que mais se desenvolve. Unir as duas é um passo não só natural, como de imensas possibilidades, graças à possibilidade e riqueza do repertório a ser retratado e da maturidade que os profissionais de ambos setores têm no Estado”, explica Pablo Lopes, do Fábrica Estúdios, que comanda o projeto em parceria com a Jaraguá Produções.

Os programas, com cerca de 60 minutos, além de serem exibidos na televisão, serão disponibilizados gratuitamente na internet, na íntegra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário