Publicado por , em 5.01.2013 às 09:19
Por André Clemente
Da Folha de Pernambuco
Da Folha de Pernambuco
A posse do novo presidente da Agência de Tecnologia da Informação (ATI) de Pernambuco, Jamil Matos de Souza, foi marcada por promessas de valorização do capital humano da instituição e aviso de novas contratações em breve. Segundo Matos, já há concurso público aprovado para recrutar mais de 80 profissionais para a unidade.
“Nossa gestão terá três grandes ações, que vão guiar todas as outras atividades. Melhorar a prestação do serviço da Agência; atender à determinação do secretário de Administração, Décio Padilha, de consolidar ainda mais a união entre a pasta de Administração e com as demais secretarias do Estado; além da meta de inovar e implantar um plano estratégico de tecnologia da informação, que já está delineado para atender, de maneira global, às demandas de Tecnologia da Informação do Governo de Pernambuco”, pontuou.
Depende de Décio Padilha, inclusive, a aprovação para o concurso ser realizado. Porém, o momento é de avaliação da situação atual da secretaria. A cerimônia de posse ocorreu na sede da própria ATI, no bairro de São José, no Recife. Jamil Matos atuou na Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), como gerente de Processamento de Dados, assessor da Diretoria Comercial e de Atendimento, superintendente de Mercado e de Tecnologia da Informação e Telecomunicação.
Em seu discurso, o secretário citou os progressos já consolidados na ATI, inclusive, com sistemas integrados premiados nacionalmente, como o caso da informatização do Programa Mãe Coruja, que monitora ações para as gestantes pernambucanas. “O Governo conseguiu cadastrar e acompanhar as gestantes e seus filhos, articulando as ações das diversas secretarias estaduais, municipais, sociedade civil organizada e parceiros, criando, assim, uma rede solidária para o cuidado integral da gestante, filho e família. O sistema consegue, ainda, visualizar necessidades e encaminhamentos”, elogiou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário