Páginas

Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

NOVA GESTÃO Agora é com Geraldo Julio JC. PE


Prefeito eleito do Recife toma posse hoje e terá uma série de desafios a enfrentar, após 12 anos de administração do PT

Publicado em 01/01/2013, às 07h00

Manoel Guimarães

 / Foto: Igo Bione/JC Imagem

Foto: Igo Bione/JC Imagem

Após 12 anos sob o comando do Partido dos Trabalhadores (PT), o Recife passa a ser governado a partir desta terça-feira pelo socialista Geraldo Julio. O novo prefeito, que se elegeu em primeiro turno no dia 7 de outubro, receberá o cargo do petista João da Costa às 18h, no Palácio Antônio Farias, sede da Prefeitura. Com isso, os rumos da cidade nos próximos quatro anos estarão sob a responsabilidade do Partido Socialista Brasileiro (PSB), sigla que é presidida nacionalmente pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos.
Desconhecido da maioria da população recifense até junho, quando foi alçado à condição de candidato a prefeito do Recife pelo próprio governador, Geraldo Julio, em quatro meses, conquistou a preferência de 51,15% do eleitorado da Capital. Contou com o prestígio político de Eduardo e com o apoio de 14 partidos da Frente Popular do Recife. Seu programa de governo, intitulado "Um Novo Recife", foi registrado em cartório durante a campanha.
O 46º prefeito da Capital pernambucana assume diante de uma expectativa positiva por parte de 64% dos recifenses, conforme revelou recente pesquisa do Instituto Maurício de Nassau. Além do cargo que receberá de João da Costa, Geraldo herdará também uma lista de desafios, alguns não solucionados por seu antecessor.
A lista dos desafios do socialista, inclusive, foi tema de uma série de reportagens publicada no  mês de dezembro. Geraldo se depara com uma cidade clamando por melhorias na mobilidade urbana e na segurança pública, bem como nos serviços de manutenção e limpeza urbana, áreas que ganharão secretarias específicas no novo governo.
Temas como educação e saúde também exigirão atenção do socialista. Não por acaso, o primeiro grande ato de seu governo será justamente uma visita ao terreno onde será construído o primeiro Hospital da Mulher no Recife, nesta quinta-feira (3). O empreendimento ficará no bairro do Curado, num terreno próximo ao Hospital Pelópidas Silveira, promessa de campanha cumprida pelo governador Eduardo Campos.
Além disso, Geraldo terá seis meses para preparar a cidade para a Copa das Confederações e 18 meses até a Copa do Mundo. Embora a Arena Pernambuco fique em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana, o Recife será fundamental para abrigar turistas que venham conferir os eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário