De acordo com a última avaliação do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em outubro deste ano, os índices regionais da produção industrial apontaram crescimento em sete estados, com destaque para Goiás e Espírito Santo.
Com o resultado positivo para o Brasil, o deputado Newton Lima (PT/SP) atribui esse crescimento às atitudes positivas do governo Dilma Rousseff. “Isso é resultado das ações macroeconômicas de enfrentamento do tema do câmbio, dos juros bancários e, sem dúvida nenhuma, da questão tributária, porque as desonerações que vêm ajudando na folha de pagamento das empresas têm sido elogiadas pelos próprios empresários” explicou.
Segundo o parlamentar esse crescimento pode ser avaliado também pelo lançamento dos projetos sociais. “Nessas ações vemos ponto importantes na educação, com programas sociais ao estilo do Pronatec, pois precisamos de qualificação de mão-de-obra para dar mais competitividade nas indústrias. Além disso, temos as inovações que são realizadas pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, ainda insuficientes, mas o Plano Brasil Maior caminha nesse sentido” disse Lima.
(Janary Damacena - Portal do PT
Nenhum comentário:
Postar um comentário