Páginas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

5ª Edição da Parada da Diversidade de Dois Unidos reúne milhares de pessoas

Tema da parada deste ano foi: “Amor, Paz, e Liberdade: Respeito à Diversidade!”


29/09/2013 19:58 - Do FolhaPE, com informações de Adúlccio Lucena, da Folha de Pernambuco
Marina Mahmood/Folha de Pernambuco
Evento contou com DJ’s, Go Go Boys, e Drag Queens
Com uma multidão de pelo menos 35 mil pessoas, a 5ª edição parada da Diversidade de Dois Unidos, na Zona Norte do Recife, levou muita animação e irreverência, neste domingo (29), em um desfile que percorreu a avenida Hidelbrando Vasconcelos, com a presença de DJ’s, Go Go Boys, Drag Queens entre outras. No palco a festa foi comandada pela cantora Michele Monteiro e artistas LGBTs. O tema da parada deste ano foi: “Amor, Paz, e Liberdade: Respeito à Diversidade!”
O evento, que é organizado pelo Grupo de Cidadania aos Homossexuais de Pernambuco (GCHP), mas contou com participação de membros da Igreja Cristã Inclusiva Nova Aliança, denominação que recebe pessoas homossexuais. Com uma faixa que trazia a frase: “Jesus, me aceita, eu sou Gay e Cristão”, os religiosos pediam o fim do preconceito contra a comunidade LGBT. O fundador do evento, Ricardo dos Santos, defende que é preciso avançar muito no combate a homofobia e levar essas políticas para as comunidades.
Durante o evento, a secretária Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Laura Gomes, recebeu uma homenagem e o título de Rainha da Parada. Outra homenageada foi a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos da Cidade do Recife, Ana Rita Suassuna, que ficou com o título de madrinha do evento. As duas receberam flores e troféus.
A segurança da parada foi realizada com a presença de policiais militares e civis, além do Corpo de Bombeiros e agentes da Companhia de Trânsito e Transportes Urbanos (CTTU), que estiveram presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário