Páginas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Aécio critica governo federal e diz que 'ciclo do PT' tem que acabar

Senador discursou durante encontro com lideranças do partido no Paraná.
'Vamos dizer ao Brasil que esse ciclo do PT merece ser encerrado', disse.


Do G1 PR


Jogador de vôlei e medalhista olímpico, Giba se filiou ao PSDB durante o evento (Foto: Divulgação/Site oficial do PSDB)Jogador de vôlei e medalhista olímpico, Giba se filiou ao PSDB durante o evento (Foto: Divulgação/Site oficial do PSDB)
O senador Aécio Neves (PSDB-MG) endureceu as críticas ao governo federal e também ao PT neste sábado (28) durante encontro do partido em Curitiba. O presidente nacional do PSDB e possível candidato à Presidência contra a petista Dilma Rousseff nas eleições do ano que vem afirmou que o governo federal atual é ineficiente e reduziu a competitividade brasileira na economia. "Nós vamos dizer ao Brasil que esse ciclo do PT merece ser encerrado”, afirmou.
Aécio criticou o que classificou de “perverso ciclo de governo do PT”. Segundo ele, o governo federal faz uma “simples administração da pobreza”, citando a divulgação da Pesquisa Nacional de Domicílios (Pnad), que mostra que o “analfabetismo voltou a crescer”.
“Está chegando a hora. Vamos sim esquentando nossos motores”, afirmou Aécio. “Chega de enrolação, papo reto. A vitória é do PSDB”, disse. “[Nosso partido] não pode temer o embate, e jamais irá temê-lo”, afirmou Aécio.
Vamos discutir sobre ética, porque nós respeitamos o dinheiro público e o PT o desperdiça e o desvia a todos os instantes e estimula, através da impunidade crescente"
Aécio Neves, senador
O senador afirmou ainda que “o PSDB vem se reencontrando a cada dia, a cada instante, com as ruas desse Brasil". "As ruas indignadas com a irresponsabilidade do atual governo, as ruas frustradas coma incapacidade de atendimento das suas demandas básicas.”
“Nós somos do PSDB que estabilizou a moeda, nós somos do PSDB da lei de responsabilidade fiscal, que internacionalizou a nossa economia e restabeleceu a credibilidade do Brasil junto a todos os organismos internacionais", disse.
“Eles são os que flexibilizaram os pilares macroeconômicos que nos trouxeram até aqui. Eles são aqueles que desperdiçaram o momento histórico de crescimento do mundo para fazer as reformas que jamais foram feitas. São aqueles que colocaram no final da fila um Brasil no que diz respeito à credibilidade e oportunidade de investimentos”, completou.
Aécio criticou ainda falta de investimentos do governo federal, diminuindo a competitividade do Brasil frente a outros países da América Latina, e citou as obras da Transposição do Rio São Francisco, da Transnordestina e da Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco. “Não se sabe quando vai ser entregue. O governo do PT tem uma incapacidade gerencial crônica”, afirmou. “Não é aceitável, não é justo com o país, que superou tantas dificuldades.”
O senador também citou o Partido dos Trabalhadores ao falar sobre corrupção. “Vamos discutir sobre ética, porque nós respeitamos o dinheiro público e o PT o desperdiça e o desvia a todos os instantes e estimula, através da impunidade crescente”, afirmou.
“Essa semana pegaram no palácio do Planalto mais um com a boca na botija. Isso acontece todo o tempo em todas as áreas do governo. Porque transformaram as agências reguladoras em instrumento de articulação política e de elaboração de negócios ilícitos, como recentemente denunciou a Polícia Federal”, completou Aécio.
O encontro em Curitiba reuniu lideranças do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. As críticas de Aécio foram reproduzidas pelo governador paranaense, Beto Richa. Segundo ele, Paraná e Santa Catarina têm tido dificuldades para conseguir levantar empréstimos junto a organismos internacionais.
Giba
O evento do PSDB em Curitiba também contou com a presença do jogador de vôlei Giba. O medalhista olímpico, de 36 anos, aproveitou a oportunidade e se filiou ao partido. O jogador considera que participar da política pode lhe ajudar a encaminhar muitos projetos para o esporte.
Apesar de ter se tornado membro do PSDB, o jogador afirmou que não pretende lançar candidatura nas próximas eleições. “Fui convidado por vários partidos políticos e de vários estados diferentes. Mas não vejo sentido estar em um local que não seja o Paraná, onde nasci e estão os meus filhos”, afirmou.
Giba lembrou que o pai dele também era ligado à política e chegou a trabalhar com o ex-governador José Richa, pai de Beto Richa. A proximidade com a família Richa teria sido um dos motivos que o levaram a se filiar pelo PSDB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário