Páginas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

CIÊNCIA E TECNOLOGIA Café com Presidenta: Dilma debate o Programa Ciência sem Fronteiras


Ciência

por Portal Brasil — publicado 30/09/2013 07:59, 


Presidenta aborda em programa semanal o Ciência sem Fronteiras, iniciativa que já concedeu 53 mil bolsas de estudo para estudantes brasileiros no exterior

No Café com a Presidenta desta segunda-feira (30), a presidenta Dilma Rousseff destacou a importância da ciência, da tecnologia e da inovação para o desenvolvimento do país, ao lembrar que 53 mil estudantes brasileiros já conseguiram bolsa para estudar fora do país, com tudo pago pelo governo, Dilma afirmou que “sem dúvida, a educação é o nosso passaporte para o futuro”.
“Mais do que isso, o Ciência sem Fronteiras vai dar uma grande ajuda para o nosso país, porque, depois que saírem da universidade, esses jovens vão contribuir com as nossas empresas, nossos centros de pesquisa e nas áreas em que atuarão profissionalmente. Com isso, vão contribuir com a nossa indústria e a nossa economia”, disse.
As inscrições para vagas em universidades de 17 países serão reabertas em outubro.
Segundo a presidenta, a meta é oferecer 101 mil vagas de estudo pelo programa Ciência sem Fronteiras, o que deve contribuir para que o Brasil dê um salto na educação, e fazendo com que o país fique mais desenvolvido. Dilma ainda lembrou que 14 mil dos universitários que conseguiram bolsa já concluíram seu ano de estudo no exterior, e estão voltando, trazendo novas ideias e experiências que devem contribuir para a modernização do ensino e da pesquisa no país.
“O governo paga todos os custos do estudante no exterior, desde a mensalidade da universidade até o alojamento e alimentação. Então, não importa se o estudante é pobre, rico ou de classe média para se candidatar a uma bolsa do Ciência sem Fronteiras, o importante é ele se esforçar, se dedicar e estudar muito, ter mérito. O que ele conquista com dedicação aos estudos, é isso que importa”, afirma Dilma.
Inscreva-se para o Ciência sem Fronteiras aqui
Ouça o programa Café com a Presidenta na íntegra
Saiba mais sobre o programa Ciência sem Fronteiras
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário