Páginas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

REIVINDICAÇÃO Ambulantes da Ponte de Ferro protestam no Centro do Recife

Os comerciantes seriam inicialmente transferidos para Avenida Dantas Barreto, no dia 12 deste mês

Publicado em 30/09/2013, às 11h04

Com informações da repórter Karina Cardoso

Cerca de 200 ambulantes realizam protesto neste momento no cruzamento da avenida Conde da Boa Vista com a Rua da Aurora, deixando o trânsito interditado no local. A revindicação teve início às 9h30, devido à retirada dos ambulantes da Ponte de Ferro, anunciada Prefeitura na última sexta-feira (27). Os comerciantes seriam relocados nesta segunda-feira (30) para o Calçadão dos Mascates, na Avenida Dantas Barreto.
Os manifestantes estão há mais de meia hora no local, segurando faixas e interditando a via com o uso de material como caixas de papelão, pedaços de madeira, sombrinhas e lixo. Eles informaram que só vão liberar a via quando houver negociação com o Secretário de Mobilidade e Controle Urbano, João Braga e também justificaram que, no local para onde seriam relocados, não há segurança. Alguns pedestres, desistem do transporte coletivo e seguem o caminho a pé. 
Um homem que se disse policial empurrou uma mulher, causando um princípio de tumulto, e foi contido por policiais militares. Após o incidente, ele negou fazer parte da corporação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário