Páginas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Vídeo » Policiais civis em estado de greve protestam e denunciam caos na delegacia de Prazeres

Publicação: 30/09/2013 08:18 


Depois de deflagrar estado de greve em assembleia geral realizada na quinta-feira da semana passada, o Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol/PE) está pondo em prática o calendário de protestos e percorrendo as delegacias do estado para mobilizar a categoria para a nova assembleia, marcada para o próximo dia 17. 
A primeira manifestação acontece na manhã desta segunda-feira, na Delegacia de Prazeres. De acordo com o sindicato, o objetivo é denunciar as péssimas condições a que os policiais estão submetidos no local.
Segundo a categoria, máquinas caça-níquel e motos apreendidas ocupam as dependências do Complexo da Delegacia de Prazeres deixando um espaço de trabalho ainda menor e inapropriado, reunindo numa sala cinco escrivães para realização de ouvidas.
Os policiais denunciam que, comumente, várias pessoas são ouvidas ao mesmo tempo neste espaço físico comprometido. Diante da quantidade de entulho nas dependências, testemunhas e vítimas são obrigadas a usar "balacravas", máscaras, para entrar na sala de reconhecimento de pessoas, ocupada pelas apreensões, arriscando a saúde.
A classe aponta ainda que os corredores das celas estão amontoadas de material apreendido, colocando em risco as vidas dos presos e policiais, já que que algum detido pode pegar objetos e usar contra o policial ou contra sua própria vida.
A Delegacia de Prazeres fica no Complexo policial do bairro, onde funciona o 6º BPM, após o aeroporto, próximo ao viaduto de Prazeres. Na sexta-feira passada, quinze policiais da capital foram deslocados para Prazeres, desfalcando outras unidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário