Páginas

Pesquisar este blog

domingo, 29 de setembro de 2013

INDIGNAÇÃO Mobilização pelo Edifício Caiçara tem pouca adesão

Os manifestantes resolveram ficar em frente ao prédio e repassar informações sobre a importância de preservar a construção

Publicado em 29/09/2013, às 14h03

Do JC Online

 / Foto: Edmar Melo/JC Imagem

Foto: Edmar Melo/JC Imagem

Cerca trinta pessoas fizeram um protesto neste domingo (29) pela manhã em frente ao Edifício Caiçara, que começou a ser demolido na sexta-feira passada (27). Denominado Ocupe Caiçara, eles pediram que as máquinas parem de fazer o trabalho e que a parte derrubada seja reconstruída. Os manifestantes resolveram ficar em frente ao prédio e repassar informações sobre a importância de preservar o prédio, construído na década de 30 do século passado.
Alguns chegaram a entrar nos escombros para conhecer como eram os apartamentos por dentro, cada um como o espaço de 147 metros quadrados. Todos estavam indignados com a destruição do edifício, que pertence a construtora Rio Ave.
Quem passou pela Avenida Boa Viagem fizeram questão de reclamar sobre a demolição. "Não se pode colocar abaixo a nossa história. Esse lugar foi construído na década de 30 ou 40 do século passado. Deveria ser preservado”, argumentou o aposentado Luiz Vieira Nunes, morador do bairro há 23 anos.
A Prefeitura do Recife informou que a permissão está suspensa desde  janeiro de 2012 e que a empresa não estava autorizada a iniciar o serviço. A Rio Ave será acionada pela prefeitura e poderá pagar até R$ 15 mil pela suposta irregularidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário