Páginas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Telinha » Patrimônios vivos de Pernambuco são destaque em nova série da Globo

Dirigida por Lula Queiroga, "Na estrada do sempre" terá 10 documentários sobre artistas 
da terra

Publicação: 28/05/2015 09:03 


Cantora Selma do Coco, falecida neste ano, também será homenageada. Crédito: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Cantora Selma do Coco, falecida neste ano, também será homenageada. Crédito:

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

Cinco projetos de séries de documentários para TV estão sendo desenvolvidos pela Luni Produções. Um deles é Patrimônio vivo - Na estrada do sempre, aprovado pelo edital do Funcultura em 2013. A produção contempla sete episódios sobre 33 artistas e grupos culturais agraciados com o título em Pernambuco. Com apresentação do percussionista Lucas dos Prazeres, a atração será exibida na Rede Globo, a partir do dia 7 de julho, e no canal Futura, ainda sem data.

A ideia do projeto, dirigido por Lula Queiroga, nasceu há dois anos. “Lucas dos Prazeres visitou todos na época da gravação. Fizemos homenagens póstumas aos que já se foram, deixando o legado de sua arte”, destaca a produtora Danielle Hoover. Entre eles, o sanfoneiro Camarão e a cantora Selma do Coco. A cirandeira Lia de Itamaracá é uma das entrevistadas. A Luni também produziu nova temporada para o Causos e cantos, programa que será exibido na Rede Globo Nordeste, no dia 4 de junho, com apresentação do poeta Antônio Marinho, sobre a poesia do Vale do Pajeú. 

Uma nova temporada do Brasil adentro - Música de Pernambuco, prevista para ser exibida no Canal Brasil, está em fase de edição. As gravações começaram neste ano no estado e contam com Charles Gavin, Paula Vieira, Geraldo Magalhães e Lula Queiroga envolvidos no projeto. A Luni inscreveu mais dois projetos em editais. “Apresentamos a série de documentários Arquibancadas para o edital CineBrasil TV. Fala sobre personalidades do mundo artístico que fazem paralelo com os times do coração”, antecipa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário