Paralisação faz parte do Dia Nacional de Paralisação e Manifestações, convocada por centrais
sindicais em todo o País
Publicado em 29/05/2015, às 07h21
Do JC Online
Passageiros lotam o TI Joana Bezerra na espera por ônibus
Foto: Sérgio Bernardo / JC Imagem
Cumprindo com o anunciado, rodoviários e metroviários paralisam as atividades na manhã desta sexta-feira (29) deixando passageiros do transporte público sem opção. As linhas de ônibus das empresas da capital pernambucana não saíram das garagens, enquanto as estações de trem funcionam apenas até as 9h. A paralisação faz parte do Dia Nacional de Paralisação e Manifestações, convocada por centrais sindicais em todo o País em protesto contra as últimas mudanças na legislação trabalhista.
Segundo Genildo Pereira, do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários, a adesão da categoria é de 100% desde as 4h30, com previsão de normalização entre o fim da manhã e o início da tarde. Como consequência, as paradas de ônibus, assim como os terminais de ônibus da RMR, permanecem cheios de pessoas. "O segurança Luiz Carlos Linz, 51 anos, está no Terminal Integrado de Joana Bezerra desde as 6h10, mas ainda não viu nenhum ônibus. " Eu concordo com a paralisação, eles tão lutando por uma causa justa, mas não nesse horário.
Bem melhor que fosse como os metroviários, que estão circulando nos horários de pico", diz. A falta de coletivos também é sentida nos terminais da Macaxeira e Tancredo Neves, no Recife, além do PE-15 e Xambá, em Olinda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário