Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Cidades PM impede tentativa de assalto em ônibus na Ponte Rio-Niterói

Anderson Justino em 23/07/2015


Policiais interceptaram o coletivo e prenderam os suspeitos em flagrante






Dupla teve o assalto frustrado pela PM que conseguiu interceptar o coletivo na Ponte Rio-Niterói.

Foto: Divulgação / PMRJ

Passageiros de um ônibus que seguia de Niterói para o Rio viveram momentos de tensão na manhã desta quinta-feira (23) na Ponte Rio-Niterói. Isso porque, na altura do Vão Central, uma dupla armada anunciou um assalto contra as 40 pessoas que estavam no coletivo. Entretanto, minutos depois a ação criminosa acabou frustrada por policiais que interceptaram o veículo e conseguiram impedir o assalto. 
O coletivo da viação 1001 de trajeto Itaipu-Castelo seguia viagem ainda em Niterói quando por volta de 08h, pouco antes do túnel Raul Veiga, no bairro de São Francisco, fez a parada para entrada da dupla, que embarcou pagando passagem normalmente. Entretanto, em depoimento, vítimas relataram que a atitude suspeita dos dois homens fez com que alguns passageiros descessem em Icaraí e no centro da cidade. 
Segundo a PM, foi possível chegar no ônibus através de denúncias de pessoas que preferiram descer do coletivo antes que subisse a Ponte, desconfiadas da ação criminosa.  
Os 40 passageiros, além dos motoristas foram abordados pelos assaltantes na altura do Vão Central, na Ponte. De acordo com vítimas, enquanto um dos acusados apontava uma arma para o motorista o outro recolhia dinheiro e pertences dos passageiros. 
Já na Grande Curva duas viaturas do 12º BPM (Niterói), acionadas através das denuncias, seguiram e interceptaram o coletivo. Os policiais conseguiram render o criminoso armado, que não reagiu na presença dos PMs. A dupla acabou presa e levada para a Delegacia de São Cristovão (17ª DP), onde o caso será registrado. 

Por conta da abordagem, duas faixas da Ponte no sentido Rio ficaram interditadas. Houve retenção e o tempo de travessia chegou a 35 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário