Diretoria pretende fazer sua reestreia no dia 8/8, quando o Tricolor enfrentará o Botafogo, no Arruda
Publicado em 21/07/2015, às 17h45
Felipe Amorim
Twitter: @amorim_felipe
Atacante trabalhou a parte física no Arruda na
tarde desta terça-feira
Fernando da Hora/JC Imagem
Apesar da grande vontade da torcida tricolor em ver Grafite novamente em campo vestindo a camisa do Santa Cruz, ainda é muito cedo para afirmar quando isso acontecerá. Nesta terça-feira (21), o atacante realizou duas das sete sessões de treinos necessários para o Departamento de Fisiologia do clube poder dar uma previsão da reestreia do atleta.
A diretoria trabalha com a ideia de isso acontecer no dia 8/8, contra o Botafogo, no Arruda, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Até lá, serão 18 dias.
“Ainda é muito cedo para saber quando ele vai estrear. No treino de hoje (terça-feira) ele reagiu bem aos trabalhos aeróbios, mas precisamos ver mais. Há outras valências físicas que precisam ser levadas em conta. No fim desta semana ou no início da próxima poderemos ter um diagnóstico mais preciso”, explicou o fisiologista Clóvis Calado.
Nesta terça-feira, Grafite realizou duas sessões de treinos em separado. Pela manhã, trabalhou na academia do clube. À tarde, enquanto os demais atletas estavam no Ademir Cunha, em Paulista, ele treinou ao lado do novo lateral-direito Vítor. Tudo sob a supervisão do fisiologista.
Por se tratar de uma contratação cara e Grafite voltar ao Brasil após 13 anos treinando fora do País, onde a realidade e carga de exercícios são completamente diferentes, ele precisará de um tempo para se readaptar à nova rotina. “Temos que ter certos cuidados para ele não sofrer nenhum tipo de lesão, até porque o clube investiu pesado”, completou Clóvis Calado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário